27/08/2018

Pesquisador do IMAmt participa de Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas

O pesquisador do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) Edson Ricardo de Andrade Junior participa esta semana do XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, que acontece a partir desta segunda-feira (27 de agosto) no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Na quinta-feira, às 10h, Edson Junior falará sobre "Manejo integrado de plantas daninhas em algodão" num painel voltado para a produção algodoeira.  A sua apresentação enfocará aspectos referentes à resistência e ao manejo das principais plantas daninhas que atualmente infestam as lavouras de algodão e de soja em Mato Grosso, estado em que prevalece o sistema de double crop com o cultivo do algodoeiro após a colheita da oleaginosa. Os destaques são Capim-Pé-de-Galinha (Eleusine indica), Buva (Conyza sp.) e Capim Amargoso (Digitaria insulares).

Junto com o pesquisador do IMAmt, estarão o engenheiro agrônomo Evaldo Kasushi Takizawa da Ceres Consultoria e Afonso Campos da Silva, do Grupo Bom Futuro, que abordarão outros aspectos do tema num painel, cujo moderador será Anderson Cavenaghi do Centro Universitário Várzea-grandense (Univag).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482