Ampa doa recursos para equipar UTI Pediátrica do Hospital de Câncer de Mato Grosso
21/08/2018

Ampa doa recursos para equipar UTI Pediátrica do Hospital de Câncer de Mato Grosso

A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital de Câncer de Mato Grosso foi inaugurada nesta terça-feira (21 de agosto) numa solenidade que envolveu vários parceiros, entre eles, a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), representada por seu presidente Alexandre Schenkel. A Ampa doou recursos para a aquisição de equipamentos dos 10 leitos da UTI, que atenderá pacientes com idade até 14 anos.

"Agradecemos ao HCanMT, aqui representado por seu diretor presidente Laudemi Moreira Nogueira, pela oportunidade de contribuir para esta obra, e agradecemos a todas as pessoas que estão conosco ajudando as que estão lá fora", afirmou Schenkel, numa referência a produtores de Mato Grosso e a outros representantes da Ampa que colaboram para disponibilizar tratamento aos que procuram o hospital.

 

Após a solenidade realizada no Auditório Otaviano Costa (uma homenagem ao ator e apresentador cuiabano que participou da mobilização em prol da revitalização da nova ala do HCanMT), os convidados conheceram as instalações da UTI Pediátrica. Ao lado da esposa Geni, de Felix Balaniuc, diretor executivo do Instituto Algodão Social (IAS) e de Luciana Ferraz, gerente institucional da Ampa, Alexandre Schenkel admirou o aspecto geral da UTI.

Todas as camas estavam arrumadas com lençóis e fronhas confeccionados com tecidos doados pela Ampa, que desde 2013 contribui anualmente com material para a renovação do enxoval hospitalar do HCanMT. O grupo também conferiu as estativas - painel fixado ao teto utilizado em quartos hospitalares, com suportes de soro e para bombas de infusão – adquiridos com os recursos doados pela Ampa.

Apesar de estar pronta para utilização, a nova UTI só entrará em funcionamento após o credenciamento/habilitação junto ao Ministério da Saúde ou eventual parceria do Governo do Estado, segundo a assessoria de imprensa do HCanMT.

A UTI Pediátrica foi construída com recursos da campanha do McDia Feliz dos anos de 2014 até 2017 e equipada com os recursos de várias entidades, emendas parlamentares e de empresas (como o Grupo Bom Futuro) e da campanha do McDia Feliz de 2017.  O Grupo Bom Futuro (dos irmãos produtores Eraí, Elusmar e Fernando Maggi Scheffer, e José Maria Bortoli) é um dos apoiadores da Campanha do McDia Feliz como "padrinho" do HCanMT e foi representado na solenidade de inauguração da UTI Pediátrica pelo diretor administrativo Leonardo Rossato.  

Parte dos recursos doados pela Ampa para a compra de equipamentos para a UTI Pediátrica veio da venda do “Compêndio de Identificação - Problemas agronômicos em algodoeiro e ferramentas de controle”, uma publicação do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).

Também presente ao evento de inauguração, Chico Neves, superintendente do Instituto Ronald Mc Donald's e criador da campanha nacional do McDia Feliz, convidou a população mato-grossense para participar do McDia Feliz, que acontecerá neste sábado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ampa

Fotos:Assessoria de Imprensa da Ampa

 

 

 

 

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482