IMAmt participa de I Seminário Mato-grossense de Nanotecnologia na Agricultura
07/08/2018

IMAmt participa de I Seminário Mato-grossense de Nanotecnologia na Agricultura

O pesquisador Edson Ricardo de Andrade Junior participa nesta terça-feira (7 de agosto) do I Seminário Mato-grossense de Nanotecnologia na Agricultura – I MTNanoAgro, como representante do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).

Realizado no Teatro do Cerrado – Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o evento reúne especialistas com o objetivo de semear ideias sobre os impactos da nanotecnologia no agronegócio. Segundo os organizadores, os temas centrais do evento consideram questões como aumento de produtividade, preservação ambiental, legislação e formação de recursos humanos qualificados para atuar no agronegócio.

Edson Junior participou da abertura do seminário, realizada no final da manhã desta terça-feira (foto), e estará presente na mesa-redonda "Demandas da agricultura mato-grossense e o papel da nanotecnologia", que acontece às 17h30.

A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) é apoiadora do Seminário, que tem como palestrantes Osvaldo N. de Oliveira Junior, do Instituto de Física de São Carlos (USP), Luciano Paulino da Silva da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (DF) e Leandro Antunes Berti, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação.

Nanotecnologia é um termo usado para referir-se ao estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular, ou seja, é a ciência e tecnologia que foca nas propriedades especiais dos materiais de tamanho nanométrico. O principal objetivo é criar novos materiais, novos produtos e processos a partir da capacidade moderna de ver e manipular átomos e moléculas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa 

Foto: Divulgação

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482