Bacillus thuringiensis é tema de  novo episódio da websérie IMAmt Notícias
25/06/2018

Bacillus thuringiensis é tema de novo episódio da websérie IMAmt Notícias

O Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) dá continuidade à websérie que vem produzindo, dessa vez abordando o tema “Avanços na área de biocontrole”.  No oitavo episódio da série, a pesquisadora Érica Martins fala sobre o trabalho desenvolvido em parceria pelo IMAmt e a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília, que tem como foco principal a bactéria Bacillus thuringiensis, conhecida como Bt.

Érica explica que o programa firmado entre as duas instituições consiste em isolar estirpes da bactéria Bt para dois fins principais: fornecer o micro-organismo como agente de controle biológico na forma de um bioproduto, e estudá-lo a fundo a fim de selecionar genes para serem inseridos em plantas transgênicas, para que estas sejam usadas em controle de pragas.

A websérie IMAmt Notícias começou a ser produzida em outubro de 2017, com intuito de trazer informações sobre os principais temas da cotonicultura visando auxiliar produtores e seus colaboradores a enfrentarem pragas e outros problemas recorrentes no dia a dia das lavouras.

Em episódios anteriores, foram abordados assuntos como monitoramento e controle de bicudo do algodoeiro, manejo de nematoides, controle de tigueras do algodão, e também foram apresentadas novas variedades desenvolvidas pelo IMAmt.  Todos os episódios estão disponíveis nos sites do IMAmt (www.imamt.com.br) e da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa). A série está sendo produzida pela TV1 Produtora, sob a supervisão da pesquisadora Patrícia de Andrade Vilela. Para assistir ao oitavo epsódio clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482