IAS marca presença em eventos de SIPATR no Núcleo Regional Centro Leste
21/06/2018

IAS marca presença em eventos de SIPATR no Núcleo Regional Centro Leste

O Instituto Algodão Social (IAS) está levando orientação aos trabalhadores da cotonicultura, atendendo ao convite de grupos de associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão) do Núcleo Regional Centro Leste, que realizam a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural (SIPATR).

Nesta quinta-feira (21 de junho), o técnico de segurança Exdro Marcos Alves da Costa  e a supervisora de Sustentabilidade do IAS, Marcelma Maciel, participaram da SIPATR do Grupo Fazenda São José, em Poxoréu. Na oportunidade, Costa falou sobre EPI (Equipamento de Proteção Individual) e EPC (Equipamento de Proteção Coletiva) para 86 colaboradores do grupo fundado pelo produtor Otávio Palmeira dos Santos.  

Na quarta-feira, o compromisso da equipe do IAS foi na Fazenda Tropical, na Serra da Petrovina, em Pedra Preta. Lá, o técnico de segurança apresentou o tema "Qualidade de vida no trabalho" para 115 colaboradores de três unidades do Grupo Sementes Tropical, liderado pelo produtor Celso Griesang.

Na segunda-feira, aconteceu a palestra sobre "Segurança do trabalho na prevenção de acidentes" durante a SIPATR do Grupo Nativa, em Primavera do Leste, com a participação de 97 colaboradores de cinco unidades do grupo comandado pelos irmãos Romeu e Canísio Froelich.

Fechando a semana, Exdro Costa falará sobre EPI e EPC aos colaboradores do Grupo Carlos Alberto Polato (GCAP) na Fazenda São Caetano, em Primavera do Leste, nesta sexta-feira.

A realização da SIPATR atende à Norma Regulamentadora nº 31, que normatiza as ações de segurança e saúde do trabalhador rural. O evento conta com atividades direcionadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, com o objetivo principal de levar informações aos trabalhadores e sanar suas dúvidas a respeito de saúde e segurança no trabalho. A organização da SIPATR é feita pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) de cada empresa, que pode escolher até dois temas de um total de 12 oferecidos pelo IAS.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa

Fotos: Marcelma Maciel - IAS

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482