Instituto Ciranda comemora 15 anos com concerto em Cuiabá
27/03/2018

Instituto Ciranda comemora 15 anos com concerto em Cuiabá

O Instituto Ciranda – Música e Cidadania comemora 15 anos de atuação em Mato Grosso.  A abertura da Temporada 2018 será marcada pelo concerto de aniversário, que traz a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, sob regência de Murilo Alves, com destaque para a clarinetista Jessica Gubert, solista da noite. O concerto comemorativo acontece nesta quarta-feira (28 de março), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, e a entrada é 1 quilo de alimento.

No repertório, a abertura de Guilherme Tell, do italiano Gioachino Rossini; o Concerto para Clarineta n°1, Op.73, do alemão Carl Maria von Weber; e o Capricho Espanhol, do russo Nikolai Rimsky-Korsakov. Para o encerramento do espetáculo, a Orquestra reservou a estreia de Revoada, peça inédita, comissionada ao jovem compositor paulista Bruno Avoglia, escrita especialmente para a ocasião do aniversário do Instituto Ciranda.

O concerto que comemora os 15 anos do Instituto Ciranda traz ao palco os jovens músicos que mais se destacam em seus instrumentos, acompanhado de seus mestres. Com polos de ensino em Cuiabá (bairros Boa Esperança e Dr. Fábio), Campo Verde e Várzea Grande (Cristo Rei), o Instituto Ciranda consolida este ano seu programa de expansão com duas novas escolas nas comunidades de João Carro e Água Fria, em Chapada dos Guimarães. Serão mais 140 alunos atendidos nas duas comunidades, graças ao apoio da Prefeitura de Chapada do Guimarães e do patrocínio de Furnas Centrais Elétricas.

“Este ano o Ciranda passa a atender mais de 500 jovens estudantes de música em importantes regiões de Mato Grosso. Desde sua criação, em 2003, a instituição vem, ano após ano, transformando vidas ao mesmo tempo em que forma novas plateias, novos instrumentistas, professores e cidadãos de bem”, comemora o maestro Murilo Alves, presidente do Instituto.

Parte das primeiras gerações de instrumentistas formada pelo Instituto, hoje ensina teoria e técnicas, leitura de partituras e prática em conjunto para novas gerações de músicos.

A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) é um dos parceiros do Instituto Ciranda – Música e Cidadania. "A Ampa se sente honrada de contribuir para a continuidade desse projeto diferenciado, que gera oportunidades de crescimento cultural e desenvolvimento humano para crianças, adolescentes e jovens da capital e do interior de Mato Grosso", comenta o presidente Alexandre Schenkel. Segundo Murilo Alves, poder contar com o apoio financeiro de parceiros como a Ampa é muito importante para assegurar a manutenção do trabalho realizado pelo Instituto Ciranda.

Serviço

O que: Instituto Ciranda 15 anos: Orquestra Sinfônica CirandaMundo abre Temporada 2018

Quando: 28 de março (quarta-feira), às 20h

Onde: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)

Ingresso: 1kg de alimento

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto Ciranda - Música e Cidadania

Foto: Protásio de Morais

 

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482