Produtores de algodão mato-grossenses doam uniformes a alunos da rede estadual de ensino
21/03/2018

Produtores de algodão mato-grossenses doam uniformes a alunos da rede estadual de ensino

Pelo terceiro ano consecutivo, os produtores de algodão de Mato Grosso, por meio de sua associação (Ampa), estão doando 800 mil camisetas em malha 100% algodão para os estudantes da rede estadual de ensino. A entrega oficial dos novos uniformes aconteceu na tarde desta quarta-feira (21 de março) na Arena Pantanal, com a presença animada de centenas de alunos de várias idades.

"Quero agradecer à Ampa pelo terceiro ano consecutivo desta parceria, que tem um significado muito grande: agradar a essas crianças e jovens, e mostrar a qualidade do algodão de Mato Grosso", afirmou o governador Pedro Taques, após a solenidade, em que a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão esteve representada por seu diretor executivo, Décio Tocantins.

O secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, também elogiou a parceria dos produtores de algodão de Mato Grosso. "É uma demonstração de que o setor produtivo de Mato Grosso confia na educação do Estado e acredita na possibilidade de se diminuírem as diferenças sociais por meio do ensino de qualidade. Trata-se de uma parceria ganha-ganha: os alunos ganham novos uniformes a cada ano letivo e a sociedade ganha mais cidadania, mais inclusão", comentou o secretário, que destacou ainda a valorização da fibra mato-grossense.

O diretor Décio Tocantins agradeceu o apoio dado pelo Governo Pedro Taques à cotonicultura mato-grossense e falou ao público sobre a importância da competitividade. "Mato Grosso hoje é o maior produtor de algodão do Brasil e, graças à competitividade da nossa cotonicultura, ajudamos o Brasil a ser um dos maiores exportadores de pluma no mundo. Os produtores de algodão querem que vocês sejam muito felizes e consigam, com apoio do Estado e do setor produtivo, se realizar de acordo com suas vocações", comentou.

Os novos uniformes atenderão a uma clientela com idade de três a 16 anos, com modelos masculino e feminino, mostrando o brasão do Estado de Mato Grosso e a logomarca "Algodão de Mato Grosso". A novidade deste ano letivo fica por conta das mangas totalmente brancas para aumentar a durabilidade das camisetas doadas pela Ampa ao Governo do Estado. Como ocorreu nos anos anteriores, os uniformes serão distribuídos a cerca de 400 mil alunos nas escolas da rede estadual de ensino em Cuiabá e no interior de Mato Grosso. Eles serão entregues aos alunos em troca de uma taxa no valor de R$ 3,00 a R$ 5,00, e o valor arrecadado será 100% investido na própria escola.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa

 

 

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482