O papel do RH na implantação do e-Social será tema de Jornada de Atualização Legal
15/03/2018

O papel do RH na implantação do e-Social será tema de Jornada de Atualização Legal

“O papel do RH na implantação do e-Social” será o tema da Jornada de Atualização legal deste ano. Realizada pelo Instituto Algodão Social (IAS) e pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), em parceria com o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), a Jornada levará a partir do dia 3 de abril o contador Fernando Rogério da Silva Oliveira a todos os núcleos regionais de produção algodoeira, finalizando na capital Cuiabá.

Graduado em Ciências Contábeis e Gestão Tributária, com pós-graduação em Finanças, Controladoria e Auditoria, Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching, Oliveira falará sobre o papel do RH na implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social), em vigor desde janeiro deste ano.

O e-Social já foi tema da Jornada de Atualização em Legal, mas sua implantação ainda traz muitos desafios para os gestores de Recursos Humanos das empresas. O objetivo do novo sistema é unificar a comunicação delas com o governo e, dessa forma, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS passam a ser transmitidas eletronicamente e de forma simplificada, sem necessidade de preenchimento e entrega de formulários e declarações separados a cada entidade governamental.

"O e-Social prevê uma nova era nas relações entre empregados, empregadores e governo, mas como fazer tudo isso no dia a dia das empresas rurais? A Jornada de Atualização Legal pretende responder as principais dúvidas daqueles que atuam no setor  de RH", explica Felix Balaniuc, diretor executivo do IAS.

O curso será levado a todos os núcleos regionais de produção algodoeira a partir do dia 3 abril, sempre no período da manhã (das 7h30 às 12h30), e a Jornada será concluída em Cuiabá, no dia 19. As inscrições são gratuitas, porém limitadas e destinadas somente a funcionários e autônomos vinculados aos produtores de algodão associados à Ampa

As inscrições poderão ser feitas através do e-mail curso@algodaosocial.com.br ou pelos telefones: (65) 3322-0001 / (65) 3622-2530 / (65) 3623-8667 / (65) 99659-4522.   Esses contatos também podem ser utilizados para outras informações sobre o evento, realizado sob a supervisão da engenheira agrônoma Marcelma Maciel.

Confira a programação completa:

Abril

Local

Dia 3 (terça-feira)

CTDT do Núcleo Regional Sul, em Rondonópolis

Dia 4 (quarta-feira)

Unicotton em Primavera do Leste

Dia 5 (quinta-feira)

CTDT do Núcleo Regional Centro, em Campo Verde

Dia 10 (terça-feira)

CTDT do Núcleo Regional Noroeste, em Sapezal

Dia 11 (quarta-feira)

CTDT do Núcleo Regional Médio Norte, em Campo Novo do Parecis

Dia 17 (terça-feira)

CTDT do Núcleo Regional Norte, em Sorriso

Dia 19 (quinta-feira)

Auditório da Ampa - Edifício Cloves Vettorato, em Cuiabá

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa

Foto: Acervo IAS

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482