Ampa e Instituto Ciranda completam três anos de parceria
14/12/2017

Ampa e Instituto Ciranda completam três anos de parceria

No próximo sábado (16/12), a Orquestra CirandaMundo subirá ao palco do Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, para apresentar o Especial de Natal com uma convidada muito especial: a cantora Lorena Ly.  No repertório, clássicos da MPB e a apresentação ao público do resultado do trabalho realizado ao longo de 2017.

Há 14 anos, o Instituto Ciranda –Música e Cidadania realiza um programa social de educação musical em Mato Grosso, com apoio de inúmeros parceiros, entre eles, a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

"A Ampa vem contribuindo para a continuidade desse projeto diferenciado, que gera oportunidades de crescimento cultural e desenvolvimento humano para crianças, adolescentes e jovens da capital e do interior de Mato Grosso", afirma Alexandre Schenkel, presidente da Ampa no biênio 2017/18.

Atualmente, o Instituto Ciranda – Música e Cidadania atende cerca de mil alunos, sendo que aproximadamente 350 em Cuiabá, muitos em bairros da periferia. A entidade também mantém alunos em Várzea Grande, Poconé, Rondonópolis e Campo Verde. Alguns desses grupos são atendidos graças a parcerias com instituições locais. No caso de Campo Verde (a 120 km de Cuiabá), foi criado um Núcleo Ciranda de Ensino Musical, que conta com apoio da Prefeitura Municipal e atende 430 alunos. Desse total, 120 já fazem parte das orquestras Sinfônica Jovem e Primeira Ciranda.

"Esse é o diferencial de nosso programa, que oferece educação musical, com uma metodologia própria, visando à pratica de conjunto e à promoção da música orquestral", explica o maestro Murilo Alves, presidente do Ciranda. Segundo ele, essa filosofia não impede a formação de solistas talentosos, que seguem carreira como músicos em outras orquestras (como a Orquestra do Estado de Mato Grosso) e também como professores do próprio Ciranda, realimentando uma grande ciranda musical.  Alves disse que o patrocínio de parceiros como a Ampa é muito importante para assegurar a manutenção do trabalho realizado no dia a dia.

 

Serviço:

O que: Especial de Natal CirandaMundo – 2017 com Lorena Ly e Orquestra CirandaMundo

Quando: 16 de dezembro (sábado), às 20h

Onde: Teatro Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa de Mato Grosso)

Entrada: 3 kg de alimentos não perecíveis.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa

Fotos: Acervo Instituto Ciranda

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482