Três núcleos regionais recebem treinamentos na segunda metade do mês
16/11/2017

Três núcleos regionais recebem treinamentos na segunda metade do mês

A segunda quinzena de novembro está rica de treinamentos visando à qualificação de mão de obra para a cotonicultura. Três núcleos regionais – Noroeste, Centro e Sul - receberão ao todo oito treinamentos, oferecidos pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e a empresa Ello. Os treinamentos tanto são voltados para operação e manutenção de máquinas agrícolas como também são focados em ampliar o conhecimento dos trabalhadores do campo acerca de normas reguladoras voltadas para a segurança no trabalho.

Os trabalhadores do Núcleo Regional Noroeste serão contemplados com o treinamento em Operação e manutenção de plantadeira, que acontecerá no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt, em Sapezal, a partir da próxima segunda-feira (dia 20), em parceria com o Senar-MT. No mesmo local, também a partir de segunda-feira, IMAmt e Senar-MT realizarão o treinamento Operação e manutenção de tratores. No dia 27, as duas instituições promoverão capacitação acerca da NR 12 - Segurança no trabalho - Máquinas e equipamentos.

Já o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Centro, em Campo Verde, receberá na próxima segunda-feira o treinamento Tecnologia de precisão em máquinas agrícolas. A capacitação conta com a parceria do Senar-MT e será concluída no dia 24. Outros dois treinamentos serão oferecidos aos trabalhadores dessa região na segunda metade deste mês: GPS em máquinas agrícolas (entre os dias 27 e 28), em parceria com a Ello, e NR 31.8 - Segurança no trabalho – Aplicação de agrotóxicos (entre os dias 27 e 29), em parceria com o Senar-MT.

O Núcleo Regional Sul também receberá dois treinamentos este mês: a partir desta segunda-feira, IMAmt e Ello realizarão o treinamento NR 12 - Segurança no trabalho - Máquinas e equipamentos, na Fazenda Farroupilha (na Serra da Petrovina). Também em parceria com a Ello, será oferecido entre os dias 29 e 30 o treinamento GPS em máquinas agrícolas, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Sul, em Rondonópolis.

As inscrições para todos os treinamentos devem ser feitas com os assessores técnicos regionais (ATRs) de cada núcleo regional. Os treinamentos realizados em parceria com  a Ello contam com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Confira abaixo a agenda dos treinamentos deste período:

Núcleo

Data

Treinamento

Local

Parceria

Responsável

Noroeste

20 a 22

Operação e manutenção de plantadeira

CTDT Sapezal

Senar-MT

Emílio Pereira

(65) 99973-7541

emilio.pereira@ampa.com.br

Noroeste

 

 

20 a 24

 

Operação e manutenção de tratores

CTDT Sapezal

 

Senar-   MT

 

Emílio Pereira

Centro

20 a 24

 

Tecnologia de precisão em máquinas agrícolas

CTDT

Campo Verde

 

Senar-MT

 

Renato Tachinardi

(66) 98112-6257

renato.tachinardi@ampa.com.br

Sul

20 a 23

NR 12 - Segurança no trabalho - Máquinas e equipamentos

Fazenda Farroupilha - Serra da Petrovina

Ello

Edenilson Souza

(66) 9 99962-5572

edenilsonsouza@imamt.com.br

 

Centro

27 e 28

 

GPS em máquinas agrícolas

CTDT Campo Verde

Ello

 

Renato Tachinardi

Centro

27 a 29

 

NR 31.8 – Segurança no trabalho - aplicação de agrotóxicos

CTDT Campo Verde

Senar-MT

 

Renato Tachinardi

Noroeste

 

 

27 a 29

NR 12 - Segurança no trabalho - máquinas e equipamentos

CTDT

Sapezal

Senar-MT

 

Emílio Pereira

Sul

29 e 30

GPS em máquinas agrícolas

CTDT Rondonópolis

 

Ello

Edenilson Souza

 

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482