Reforma trabalhista será tema da 7ª Jornada de Atualização Legal do IAS
23/10/2017

Reforma trabalhista será tema da 7ª Jornada de Atualização Legal do IAS

A partir desta terça-feira (24/10), o Instituto Algodão Social (IAS) promoverá uma série de palestras sobre o tema "Reforma Trabalhista e Terceirização". O novo formato das férias, a prevalência do negociado sobre o legislado, a compensação de jornada ajustada diretamente com o trabalhador, a revogação das horas “in itinere” e a possibilidade de se contratar a prestação de serviços terceirizados mesmo em atividades-fim da empresa são algumas das novidades trazidas pela nova legislação aprovada pelo Congresso Nacional.

"O IAS realiza anualmente a Jornada de Atualização Legal e, este ano, em razão da entrada em vigor da nova legislação trabalhista em novembro, o foco será 100% voltado para as principais mudanças na lei. Esperamos que este curso simplificado colabore na orientação e capacitação dos colaboradores e profissionais responsáveis pela gestão do setor de RH nas empresas dos associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão)", afirma Alexandre Schenkel, presidente da Ampa e do IAS.

As palestras da 7ª Jornada de Atualização Legal serão ministradas por Félix Balaniuc, diretor executivo do IAS, advogado, professor da área trabalhista e auditor fiscal do Trabalho aposentado.

O primeiro município a receber o evento será Campo Novo do Parecis, nesta terça-feira (24 de outubro), no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Médio Norte (CTDT).  No dia seguinte, será a vez do Núcleo Regional Noroeste, com a realização da Jornada no auditório do Pelegrini Palace Hotel, em Sapezal. O CTDT do Núcleo Regional Norte, situado em Sorriso, acolherá o evento no dia 31.

Em novembro, a Jornada chegará ao Núcleo Regional Sul, onde será realizada no CTDT em Rondonópolis, no dia 7. O Núcleo Regional Centro Leste será contemplado no dia 8, no auditório da Unicotton, em Primavera do Leste. O encerramento da 7ª Jornada de Atualização Legal será no Núcleo Regional Centro, no CTDT localizado em Campo Verde.

A programação é similar para todos os núcleos regionais, com início às 7h30 e término às 12h, quando os participantes receberão o certificado. As inscrições são gratuitas, porém com vagas limitadas, e devem ser requeridas com antecedência pelo e-mail curso@algodaosocial.com.br ou entrando em contato com a Secretaria Geral do Evento, que está sob responsabilidade da engenheira agrônoma Marcelma Maciel, pelos telefones (65) 3322-0001 ou 99659-4522. 

O público-alvo é formado por gestores de RH e demais colaboradores administrativos das fazendas dos cotonicultores e grupos empresariais associados à Ampa. Para a realização da 7ª Jornada, o IAS conta com a parceria do Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAmt) e dos Sindicatos Rurais dos municípios com produção algodoeira.

Confira a programação:

Núcleo Regional

Data

Local

Médio Norte

24/10

CTDT em Campo Novo do Parecis

Noroeste

25/10

Hotel Pelegrini

Norte

31/10

CTDT em Sorriso

Sul

07/11

CTDT em Rondonópolis

Centro Leste

08/11

Auditório da Unicotton em Primavera do Leste

Centro

09/11

CTDT em Campo Verde

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482