Instituto Algodão Social oferece treinamento sobre NR 31.8
19/09/2017

Instituto Algodão Social oferece treinamento sobre NR 31.8

O Instituto Algodão Social (IAS) está realizando treinamentos para mais de 120 colaboradores de unidades produtoras associadas à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão), nos meses de agosto e setembro. O tema abordado é a NR 31.8, Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, que trata de Agrotóxicos, Adjuvantes e Produtos Afins.

Para a engenheira agrônoma Marcelma Maciel, supervisora de Sustentabilidade do IAS, a oferta desses treinamentos é fundamental para garantir a segurança dos trabalhadores, já que traz informações sobre o correto manuseio de defensivos agrícolas. "A aplicação do curso é uma exigência da legislação, portanto é importante que os produtores e seus colaboradores estão sempre atualizados para evitar conflitos com a fiscalização", afirma a supervisora, que coordenou os treinamentos. 

O IAS já ofereceu a capacitação para colaboradores de cinco fazendas. Em agosto, a Fazenda Farroupilha do Grupo Sementes Petrovina, recebeu o treinamento entre os dias 14 e 15, contando com a presença de 30 colaboradores. Já nos dias 16 e 17, os contemplados foram 22 trabalhadores da Fazenda Bom Jesus, do Grupo Bom Jesus Agropecuária. Para 38 colaboradores da Fazenda Bahia do Grupo Polato Sementes e da Fazenda Tropical, o treinamento aconteceu entre os dias 23 e 24, na Fazenda Bahia. Essas fazendas estão localizadas na Serra da Petrovina, no município de Pedra Preta, no Núcleo Regional Sul.

Em setembro, nos dias 15 e 16, 38 colaboradores da Fazenda Três Coqueiros, pertencente ao produtor Mauro Fernando Schaedler, participaram da capacitação no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt, do Núcleo Regional Noroeste, em Sapezal.

O próximo local a receber o treinamento será a Fazenda Leonardo, pertencente ao Grupo O Telhar Agropecuária, no município de Itiquira, entre os dias 26 e 27 deste mês.

A rodada de treinamentos faz parte do Programa de Orientação Socioambiental do IAS, e contou com a colaboração do instrutor John Danegler Freitas, da empresa MasterSeg.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa

Fotos: IAS

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482