V Workshop da Qualidade do Algodão reúne especialistas em Cuiabá, no próximo dia 18
08/08/2017

V Workshop da Qualidade do Algodão reúne especialistas em Cuiabá, no próximo dia 18

No próximo dia 18 (sexta-feira), representantes da cadeia produtiva do algodão têm um encontro marcado com a qualidade da pluma. Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e o Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAmt) promoverão o Workshop da Qualidade do Algodão.

O evento terá início às 8h30 com uma mesa em que serão apresentadas e debatidas as novas aplicações do algodão no mundo - tecnologia e inovação. Os expositores serão Maria José Orione, diretora de Planejamento Estratégico da Capricórnio Têxtil; Vitor Luiz Rambo Junior, diretor presidente da Incofios, e Walter Hamaoka, gerente comercial da Kurashiki do Brasil. Os moderadores serão Alexander Kurre, da ADM, e Rogerio Segura, da Star Colours.

Ainda na parte da manhã, às 10h50, terá início a Mesa 2 com o tema Gestão da umidade ao longo da cadeia produtiva do algodão. Os expositores serão Jean Louis Belot, pesquisador e coordenador do Projeto de Qualidade do Algodão do IMAmt;  Jean-Luc Chanselme, diretor técnico da Cotimes do Brasil; João Celso dos Santos, diretor gerente da Orbi Cotton e Renildo Luiz Mion, pesquisador do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Rondonópolis. A moderação ficará a cargo de Dangelo Maschio, da Cooami, e Gilmar Deliberaes, da Cooperbem.

Após pausa para o almoço, a última mesa começará às 14h15 e terá a apresentação da Escola de Beneficiamento Ampa/IMAmt e dos cursos e treinamentos a serem realizados. A exposição do tema será feita por Alvaro Salles, diretor executivo do IMAmt; Carlos Eduardo Braguini, gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Rondonópolis, e Milton Garbugio, ex-presidente da Ampa. O moderador será Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Ampa.

 

Visita de campo – A novidade da quinta edição do Workshop da Qualidade do Algodão será a visita dos palestrantes a áreas de produção e beneficiamento do algodão em Campo Verde, no dia 17, de 9 às 16h.  A programação da quinta-feira será encerrada com um jantar em Cuiabá.

O V Workshop da Qualidade do Algodão conta com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Confira o convite:

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa

Foto: Silvio Esgalha - Arquivo Ampa

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482