Missão Compradores conhece processos de produção em Campo Verde
17/07/2017

Missão Compradores conhece processos de produção em Campo Verde

A Missão Compradores 2017 passou por Campo Verde (a 120 km de Cuiabá) antes de ser encerrada oficialmente no XVI Anea Cotton Dinner, no Malai Manso Resort, em Chapada dos Guimarães, neste final de semana.  Em Campo Verde, o grupo foi recepcionado pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Schenkel, com um jantar na Expoverde.

Na sexta-feira, os 14 representantes de indústrias de seis países - China, Bangladesh, Paquistão, Turquia, Coreia do Sul e Peru – conheceram o laboratório de classificação de fibra e a indústria de fiação da Cooperfibra, a usina de beneficiamento da Cooperbem e lavouras de algodão do Grupo Bom Futuro. Eles finalizaram a estadia em Mato Grosso com um almoço na Fazenda Filadélfia, que contou com as presenças de dois sócios do Grupo Bom Futuro, os irmãos Eraí e Fernando Maggi Scheffer. Eraí Scheffer é vice-presidente da Ampa.  

Durante uma semana, os estrangeiros visitaram ainda Bahia e Goiás para conhecer os processos de produção algodoeira no Brasil. Liderada pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Arlindo Moura, a Missão Compradores 2017 é realizada em parceria com cinco tradings - Ecom, Reinhart, Cofco, Louis Dreyfus e Cargill -  e três estaduais (Ampa, Abapa e Agopa).

Vários diretores da Ampa acompanharam o grupo durante as visitas a instalações de Primavera do Leste e Campo Verde: Alessandro Polato, Romeu Froelich, Paulo Sérgio Aguiar, Milton Garbugio, João Luiz Ribas Pessa, Gustavo Berto, Décio Tocantins e Alvaro Salles (diretores executivos da Ampa e do Instituto Mato-grossense do Algodão –IMAmt, respectivamente) 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa

Fotos: Lucas Ninno

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482