Treinamento e capacitação em NR 31.8 chega a Campo Novo do Parecis
31/05/2017

Treinamento e capacitação em NR 31.8 chega a Campo Novo do Parecis

O Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Médio Norte, em Campo Novo do Parecis, recebeu nesta quarta-feira (31 de maio) o treinamento e capacitação em NR 31.8, oferecido pelo Instituto Algodão Social (IAS).

Trinta pessoas, entre colaboradores das fazendas Marina, Adelaide, Campo Real e Flamingo, e do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), participaram do treinamento conduzido pelo instrutor John Danegler Freitas, da empresa MasterSeg. Graduado em Administração, técnico em Segurança do trabalho e bombeiro civil, Freitas atua no ramo há mais de 13 anos.

Durante dois dias, o treinamento levou informações teóricas e práticas sobre tópicos da Norma Regulamentadora 31 focados na segurança de trabalhadores em exposição direta ou que manipulam agrotóxicos e outros produtos afins. Sob a coordenação da engenheira agrônoma Marcelma Maciel, supervisora de Sustentabilidade do IAS, a agenda de treinamentos passou por Primavera do Leste e Campo Verde antes de chegar a Campo Novo do Parecis. Nos próximos dias 7 e 8, esse mesmo treinamento será levado à Fazenda Nova, também em Primavera do Leste.

A agenda de treinamentos faz parte do programa de Orientação Socioambiental do IAS, que visa orientar e atualizar os colaboradores das unidades produtoras do algodão de Mato Grosso, de propriedade dos associados da Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão) em relação às leis trabalhistas, de segurança do trabalho e à legislação ambiental.

 

 

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482