26/05/2017

Produtores de algodão de Mato Grosso participam do 22º Clube da Fibra

O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Pedro Schenkel, lidera o grupo de dirigentes da entidade que participam da 22º edição do Clube de Fibra.  Evento anual que faz parte da tradição do setor algodoeiro nacional, o Clube da Fibra é promovido pela FMC Agricultural Solutions e termina nesta sexta-feira (26/05), no Rio de Janeiro.

A campanha Sou de Algodão, lançada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) com apoio das estaduais, foi um dos destaques do Clube da Fibra. A estilista Martha Medeiros, considerada a madrinha da campanha, participou do painel "Como agregar valor ao algodão".

"Semeando e cultivando a vida, juntos" é o tema do 22º Clube da Fibra, que foi aberto na noite de quarta-feira com a palestra de boas-vindas de Ronaldo Pereira, diretor geral Brasil da FMC. Na quinta-feira, aconteceram dois painéis, sendo o primeiro coordenado pela Abrapa com o tema "Plano estratégico de fomento do mercado consumidor" e o segundo pela própria empresa anfitriã.

No período da tarde, a conjuntura atual foi o tema do painel, intitulado "Navegando o agronegócio nas ondas turbulentas da economia e da política", em que as apresentações ficaram por conta do ex-ministro Roberto Rodrigues, Kennedy Alencar e Marco Maciel Bloomberg.

Paralelamente à programação organizada pela FMC, a Ampa aproveitou o encontro de seus associados para realizar uma assembleia geral. A Abrapa também promoveu a reunião de seu Conselho de Administração e o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) está realizando sua assembleia geral. O diretor executivo do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), Alvaro Salles, é um dos participantes do Clube da Fibra. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa

 

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482