Cursos de noções básicas de legislação trabalhista para área rural

Educação e Pesquisa

 

Prazo: fevereiro/2002 a maio/2002
Situação do projeto: Inativo
Realizador: FETAGRI
Parceiros: Facual
 
Descrição: Foi observado que a maioria das reclamações trabalhista, poderia ser evitada , se na hora da homologação da rescisão do contrato de trabalho, os dirigentes sindicais estivessem melhor capacitados para que pudessem orientar e se posicionar melhor. O projeto visa a capacitação dos funcionários, assessores e dirigentes do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Estado de Mato Grosso, sobre legislação trabalhista rural, de forma a orientá-los sobre os direitos rescisórios para que possam proceder a homologação de contratos de trabalho de forma correta. 
 
Público alvo: lideranças, funcionários e assessores sindicais, envolvendo as representações dos trabalhadores e dos empregadores.
 
Beneficiários: 240 pessoas
 
Equipe: Naildo dos Santos e Dr. Marcos Dantas Teixeira
 
Atividades desenvolvidas: Realização de oito cursos micro regionais, de Noções Básicas em Legislação Trabalhista para o meio rural; Treinamento de duzentos e quarenta lideranças, funcionários e assessores sindicais, envolvendo as representações dos trabalhadores e dos empregadores; Credenciamento no mínimo uma pessoa por município para desenvolver os procedimento de homologação das rescisões contratuais.

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482