Projeto de amparo às atividades do projeto de estruturação da Cooperativa de Confecção de Jeans de Rondonópolis MT

Confecção

 

Prazo: 01/06/2006 à 30/06/2007
Situação do projeto: Inativo
Realizador: Fundaper
Parceiros: Cooperativa de confecção de jeans de Rondonópolis MT
 
Descrição: A Cooperativa de Confecção de Jeans de Rondonópolis – RONDOJEANS, foi criada em 11 de julho de 2005, com a finalidade de criar oportunidades de trabalho na região, com a formação de  costureiros(as) e ao mesmo tempo, fomentar o desenvolvimento de novas empresas  consumidoras de tecido oriundo do algodão.
 
O projeto foi financiado pelo Facual – Fundo de Cultura do Algodão, que o manteve por 12 meses. O projeto consistiu na contratação de profissionais altamente qualificados, aptos a desenvolver o trabalho de estruturar a Rondojeans e treinar a mão-de-obra local, atualizando-a quanto às novas tecnologias e metodologias da confecção de jeans.  
 
Foram contratados seis instrutores, especializados em novas técnicas de produção de confecção de jeans e dois assistentes administrativos para atendimento direto junto as cooperativas que foram responsáveis por treinar a mão-de-obra e qualificá-la para o trabalho a que se destina a Cooperativa. 
 
Público alvo: Rondojeans e pessoal contratado
 
Equipe: Contratados  06 instrutoras, especializadas em novas técnicas de produção de confecção de Jeans,  e 02 assistentes administrativos para atendimento direto junto as cooperativas.
 
Local: Rondonópolis
 
Atividades desenvolvidas: Treinamento de mão-de-obra

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482