Laboratório de Confecção Industrial

Confecção

 

Prazo
 Primeira edição - 08/07/2004 a 30/12/2004
 Segunda edição -  02/01/2006 A 31/12/2006 
 
Situação do projeto: inativo 
Realizadores:  CEPROTEC-MT e CENFOR - Centro Público de Formação Prof.Dr. André Franco Montoro
Parceiros: Prefeitura Municipal de Rondonópolis
 
Descrição:  O projeto “Laboratório de Confecção Industrial” consiste na oferta de cursos de corte e costura para jovens e trabalhadores, tendo em vista a inserção no mercado de trabalho e/ou aprimoramento de habilidades profissionais. Este projeto foi desenvolvido na Unidade de Ensino Descentralizada do CEPROTEC de Rondonópolis, município destacadamente competitivo na produção de algodão que, recentemente, recebeu diversas indústrias do setor têxtil. 
 
Objetivos:
a-) Qualificar e requalificar mão-de-obra para inserção no mercado de trabalho de confecção industrial em Rondonópolis e região. 
b-) Habilitar mão-de-obra com domínio de competência e habilidades, de forma a garantir condições e permanência no mercado de trabalho
c-) Acompanhar e orientar algumas alunas que passarem pelos cursos oferecidos, na montagem de sua própria confecção, orientar qual o melhor mercado como também de fazer a facção. 
d-) Instrumentalizar os treinandos com habilidades e competências que possibilitem aos mesmos a participação efetiva no processo de industrialização do Estado de Mato Grosso.
e-)  Possibilitar a produção de confecções com qualidade internacional, capaz de competir com outros mercados, aumento da oferta de mão-de-obra qualificada e aumento de geração de emprego e renda.  
f-)Integrar ações educacionais às expectativas da sociedade e às tendências do setor produtivo. 
g-) Formar profissionais na área de confecções, habilitando-os com domínio de competência e habilidades, de forma a garantir condições e permanência no mercado de trabalho.
 
Atividades desenvolvidas
cursos de costura básica, 
malharia, 
corte e modelagem
 
Equipe: Responsável – Luiz Fernando Caldart, mais três monitores e coordenador de área
 
Público alvo:  mulheres sem renda
 
Beneficiários: cerca de 800 alunos - foram efetivadas 80 costureiras e 40 auxiliares de  produção pela empresa BB Fértil Industria e Comércio de Bags Ltda

Copyright © IMA - Instituto Mato-Grossense do Algodão.
Rua Eng Edgard Prado Arze, 1777 Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015
(65) 3321-6455/6482